Fala pessoal, beleza? Então hoje eu vim comentar mais uma obra da rainha do crime, Agatha Christie, que desta vez me decepcionou, diferente de Os Cinco Porquinhos, que eu amei, e fiz resenha no blog, confira aqui.
Título: Um Corpo na Biblioteca
Autor: Agatha Christie
ISBN: 9788520936535
Páginas: 180
Editora: Nova Fronteira
Skoob
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgIQy3tuNR3jlt5jIRgai8PhUMWdFq3wSbnQSESOq1N2BRcyxhDfm-W2QxSGhf9m8-kuXpWxZ7DlIQxHuriiK8i3Y4o6f_nH8-Bt3XlazO7vRdD-m6irZ6TJfDsEk-I3ADtkA2vqF8qQVXR/s1600/UM_CORPO_NA_BIBLIOTECA_14351676901196SK1435167690B.jpg)
Autor: Agatha Christie
ISBN: 9788520936535
Páginas: 180
Editora: Nova Fronteira
Skoob
O corpo de uma jovem é encontrado no tapete da biblioteca dos Bantry, às sete da manhã. A vítima é uma completa desconhecida e o casal Bantry decide chamar as autoridades para investigar o caso — e também, é claro, Miss Marple, detetive amadora e amiga da sra. Bantry.
Tudo se complica ainda mais quando chega até eles a notícia de outra adolescente morta, carbonizada dentro de um carro incendiado em uma pedreira. Qual será a possível conexão entre os dois incidentes?
Uma jovem mulher, loira é encontrada morta na biblioteca de Miss e Mister Bantry. Coisa de cinema, não é mesmo? E é isso que Agatha Christie quer passar para o leitor, o incrível chavão (clichê) da Ficção Policial, um corpo na biblioteca.
Miss Bantry. grande e velha amiga de Miss Marple (a detetive famosa criada pela autora), a chama para tentar desvendar o assassinato da bela garota, mas a polícia local, não gosta muito da ideia. Mais tarde, outro corpo é encontrado, carbonizado dentro de um carro, supostamente, outra jovem, e questionamentos são feitos, será que esses assassinatos estão interligados? Se sim, quem os cometeu?
"Quem comete um crime não teme em cometer um segundo, teme?"
A leitura é muito rápida, por se tratar de um trama curta e fluida, mas Agatha Christie não conseguiu me prender com sua escrita neste livro. E a minha experiência com esta autora é uma montanha russa de sentimentos, ou eu gosto muito de um livro dela, ou eu detesto.
A solução do caso é boa, mas como não me envolveu totalmente na história, não consegui dar palpites e muito menos tentar adivinhar o assassino culpado pelos assassinatos. Quando se fala em Suspense Policial, eu imagino uma coisa com reviravoltas, surpresas, e etc, mas isso não acontece de jeito nenhum em Um Corpo na Biblioteca.
Sobre a edição do livro, aparentemente é linda, com capa dura, capa maravilhosa, arrasando nas cores, mas infelizmente, os erros ortográficos e de digitação no corpo do texto estraga toda a "belezura" da obra. O que é uma vergonha para a editora Nova Fronteira, e um prejuízo para o leitor.
Eu recomendo o livro se você realmente que começar a ler romance policial, por ser um livro curto e sem grandes explicações, mas se você já tem um conhecimento do gênero, assim como eu, não está recomendado, pois é um livro sem grandes reviravoltas e suspense. Caso haja interesse, posso fazer um post especial de suspense e romance policial.
Então foi isso pessoal, espero que tenham gostado desta resenha, se você já leu este livro, deixe aí nos comentários sua opinião, um grande abraço e até mais!