lockquote Autores Que Quero Conhecer em 2016 ~ Diurnos

quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

Autores Que Quero Conhecer em 2016





Fala pessoal, beleza? Então... Hoje eu vim fazer um Top5 dos autores que quero conhecer este ano, ou seja, quero ler um livro de um autor que nunca li, e contar a minha experiência aqui para vocês, de como foi a leitura, e se futuramente voltarei a ler outra obra da pessoa.
  • Haruki Murakami
Um autor asiático, nunca li nada de autores da Asia, é famoso por escrever a trilogia 1Q84, que se eu não estiver enganado, é baseada no livro 1984 de George Orwell. Eu já ouvi falar muito bem dos livros dele, e eu pretendo começar com Minha Querida Sputnik, que foi a obra que mais me chamou a atenção. O interessante também, é que pelo que eu li sobre os livros e sobre ele mesmo, o autor dá um tom autobiográfico para suas obras.
  • Richele Mead
A autora é famosa por escrever a série Vampire Academy (Academia de Vampiros), que já teve adaptação para as telonas do cinema, mas não agradaram o público. Também escreveu um spin-off desta mesma série chamada Bloodlines. Eu quero começar com Vampire Academy, e pretendo ler em inglês, escutando o audiobook, vamos ver no que vai dar.
  • Charles Dickens
É um autor que já atravessou séculos com suas obras inteligentíssimas, os mais conhecidos são David Coperfield, Um Conto de Duas Cidades, Grandes Esperanças, Um Cântico de Natal e etc. Eu pretendo começão pelo Um Conto de Duas Cidades, que é o único que tenho dele aqui em casa, por enquanto.
  • Jane Austen
Outra autora que já atravessou séculos, é uma mulher forte que batalhou para ter suas obras publicadas, devido as questões da época que vivia. Seus livros mais conhecidos são Orgulho e Preconceito, Emma e etc. Pretendo começar com Orgulho e Preconceito e Razão e Sentimento.
  • Holly Black
Bom, é meio injusto eu falar que nunca li nada da Holly Black, pois eu li os dois primeiros volumes da série Magisterium (Que está se tornando a minha série fantástica favorita do momento), mas ela é escrita em parceria com a Holly e a Cassandra Clare, então pretendo ler os livros solo dela, e ainda não sei por qual começar.

Então foi isso pessoal, espero que tenham gostado, deixe aí nos comentários os autores que vocês querem conhecer neste ano, um grande abraço e até mais!

Jorge Henrique
←  Anterior Proxima  → Página inicial