lockquote Resenha: Intergaláctica ~ Diurnos

quinta-feira, 24 de setembro de 2015

Resenha: Intergaláctica









Uma conspiração para controlar o rumo da mais importante expedição espacial da história da humanidade. 3 de Maio de 2031 - No dia de lançamento da aguardada expedição da NASA para explorar a lua de Júpiter, uma das candidatas para habitar vida extraterrestre, a psiquiatra Amanda Collins acorda de um coma após meses batalhando contra uma meningite aguda.Junto com seus pacientes Stryker, Ripley e sua amiga Lina, eles descobrem que fazem parte de um crescente quebra-cabeça envolvendo uma corporação geopolítica underground chamada A Firma, que planeja sabotar a missão, usufruindo de uma nova tecnologia para saquear a nave e destiná-la para um planeta habitável localizado dezessete anos luz da Terra. O quarteto então inicia uma operação para descobrir a verdade por trás da conspiração, mergulhando de cabeça na maior expedição planetária da história da humanidade. Skoob

A Firma, uma empresa geopolítica, planeja sabotar uma grande missão da NASA em 2031, onde a
famosa corporação astronáutica iria fazer uma visita à Lua de Júpiter, os planos da Firma é fazer com que a nave usada para a missão fosse redestinada a um planeta habitável, anos luz longe da Terra.

Amanda Collins é uma psiquiatra, que ficou em coma mais de três meses, e sonhou com um lugar muito parecido com a Terra, junto com seus amigos e pacientes, Stryker, Ripley e Lina, descobrem a sabotagem, e que é controlada pelo o pai da doutora.

O livro é narrado em terceira pessoa, o leitor vai acompanhar a trajetória dos amigos para tentar salvar a Terra dos planos do pai da Amanda, e descobrir as outras intenções da Firma, como o Órbita, um dispositivo que causa um caos literalmente.

Com os elementos essenciais para uma boa ficção científica, como viagens no espaço, extraterrestres inteligentes, espaçonaves, e etc, o autor consegue prender o leitor em sua história, consegue fazer com que cada capítulo tenha algo impactante sobre a trama, e o mais importante, não deixa nenhuma ponta solta.


A edição da Livros Ilimitados está muito boa, as páginas são bem grossas, dando a impressão que o livro tem bastante páginas, tem algumas "ilustrações" no meio da história que também são muito bonitas e dão um certo toque futurístico para o livro.



 Enfim, o livro está recomendado, caso você curta o gênero, ou queira começar a ler Ficção Científica, até a próxima pessoal!


←  Anterior Proxima  → Página inicial