lockquote Minha Primeira Experiência com Audiobooks em Inglês [The Red Pyramid] ~ Diurnos

domingo, 13 de setembro de 2015

Minha Primeira Experiência com Audiobooks em Inglês [The Red Pyramid]





E aí pessoal! Tudo Certo? Bom, hoje eu vim contar para vocês a minha primeira experiência com audiobooks, que foi com o livro "The Red Pyramid" o primeiro volume da trilogia "The Kane Chronicles", do Rick Riordan, traduzido aqui no Brasil pela Intrínseca com o título de "A Pirâmide Vermelha", então vamos lá:

Tudo começou quando eu assisti um vídeo da Geli do canal Vamos Ler, onde ela também conta a experiência dela com audiobooks... mas espera! Eu já havia assistido/lido algumas coisas que pessoas falavam que esse tipo de leitura, ajudava no inglês e tal, mas nunca tive interesse. Mas com o vídeo dela, este interesse despertou. Só que para treinar bastante o meu inglês eu resolvi ler e escutar o livro.

E eu peguei os meus livros em inglês que tinha aqui em casa, e tentei escolher o qual estava mais ansioso para ler, e foi uma tarefa bem difícil, mas acabei escolhendo o "The Red Pyramid", que por sinal, paguei bem baratinho em uma promoção do Submarino.

Mas agora, vamos à leiura: o livro que escolhi, é narrado em primeira pessoa, tem dois pontos de vista o da Sadie Kane e o do Carter Kane, e no audiobook, cada um dos dois tem o seu próprio narrador, o que deixa a leitura um pouco mais dinâmica. mas a voz da Sadie não me agradou, muito ardida, apesar do maravilhoso sotaque britânico dela.

O audiobook tinha mais de 14 horas, e o livro mais de 520 páginas, mas por ser de um gênero mais voltado ao infanto-juvenil a leitura fluiu bastante, e acho que escutando o livro, tornou ela um pouco mais rápida. O aplicativo para reproduzir o áudio que usei foi o Smart AudioBook Player, e uma de suas opções, o usuário pode aumentar ou diminuir a velocidade de reprodução, e como a gravação das falas dos narradores é um pouco lenta pude aumentar para 1,4x e a leitura ficou mais rápida ainda.

O nível de inglês do livro é bem legal para quem está começando assim como eu, apesar de ser uma história mitológica, o autor colocou um tipo de um "Glossário" no final, com as palavras de origem egípcias, o que facilita bastante a vida do leitor.

Enfim, para quem está começando a ler em inglês, isso é uma boa ferramenta, que vai te ensinar bastante, recomendo não ficar procurando todas as palavras desconhecidas no dicionário, pois isso começa a cansar, tenta encaixar o significado de acordo com o contexto da trama.

Então foi isso pessoal, espero que tenham gostado, deixe aí nos comentários se você já escutou algum audiobook, ou pretende escutar e até mais!
←  Anterior Proxima  → Página inicial