lockquote Resenha: O Despertar da Princesa de Fogo - Josy L. Dias ~ Diurnos

quinta-feira, 27 de agosto de 2015

Resenha: O Despertar da Princesa de Fogo - Josy L. Dias



Olá meu nome é Larissa, tenho 14 anos, gosto de ler e assistir séries. Meu livro preferido e Quem é você Alasca? e minha série preferida é Supernatural. Fiz a resenha do livro O Despertar da Princesa de Fogo a Ordem dos dragões, espero que gostem.

Aislin era uma garota comum, sempre foi uma boa amiga, filha, aluna. Como toda menina ela imaginava seu baile de formatura e em ter um belo par para ir, seu maior sonho era entrar na universidade e cursar direito.

Quando tinha 8 anos, Aislin leu um livro sobre o Drácula, o livro dizia que havia um senhor na Antiga Europa que se chamava Drácula, recebeu esse nome pois os aldeões acreditavam que ele descendia de dragões.

A história não fazia muito sentido para ela, Drácula era um vampiro e os vampiros tem medo de fogo, como que eles poderiam ser parentes?  Ela estava curiosa para saber o fim da história,  porem o sono chegou de repente. Depois desse dia Aislin nunca mais leu o livro.

10 anos depois, ela lembra desse dia e das perguntas que teve sobre a história. Pensou em perguntar para sua sobre o livro mas sua mãe não gostava que bisbilhotasse os livros sem permissão. Ela resolve deixar isso de lado,mais tarde na escola ela passa mal, seus pais logo q
ue recebem a notícia vão busca la. Aislin achou estranho aquilo pois seu pai nunca sairá de casa por esses motivos e eles pareciam estar muitos preocupados, chegando em casa sua mãe lhe dá um chá para tomar e logo foi para a cama dormir.

“Como você age depois de escutar coisas bizarras e de saber que pode simplesmente ter uma morte premeditada em poucos dias? O único modo que eu posso imaginar é lutando para viver.” Foi desta maneira que vida dela começou realmente, ao entrar em mundo sobrenatural, onde exitem criaturas que ela nunca considerou reais. É nesse momento que a amizade entre Aislin, Beta e Grady passa a ser constantemente testada devido aos inúmeros perigos que os cercam, será que a amizade pode ser mantida frente a tantos problemas e desafios mortais? Ela tinha achava que estava apaixonada pelo inimigo, mesmo sem vê-lo, porém um guerreiro aparece neste momento e a deixa confusa com o turbilhão de sensações que ele causa nela, só por olha-la. “Como eu faria isso dar certo? Ele passaria o dia e a noite comigo, seria um tormento constante, pois por mais que eu não quisesse admitir ele me atraía. Com o Alex era diferente, o Taurus me deixava inquieta de uma forma bruta, nem conseguia colocar em palavras.” O Livro escolhe os sobrenaturais para uma jornada onde só a resposta ao que houve com a princesa Aislin pode parar a Guerra. Nessa escolha há amigos e inimigos juntos, porém será que eles tem os mesmos propósitos? Assim começa uma jornada que não ninguém sabe para onde vai, eles só sabem que tem que fazer e encontrar respostas sobre os dons, mais a que preço... "Pensar no que estava por vir não adiantaria. Tentar prever tudo o que poderia ou não acontecer com os meus amigos, família, e principalmente com os meus sentimentos não me levariam a lugar nenhum, era como estar no meio do deserto e não saber para onde ir."  SKOOB

Após um sonho estranho, acorda assustada e começa a gritar ao ver uma tatuagem surgindo em sua pele. Sua mãe vai até o quarto dela e diz que precisa conversar com Aislin e que seus amigos estão esperando por ela na sala. Apos saber de sua verdadeira origem a jovem junto com seus amigos  vão para um novo lar, um lugar cheio de criaturas mágicas e castelos.

Ela e seus amigos terão de enfrentar seus medos e encontrar uma maneira de sobreviver aos perigos que os cercam.Em meio a essa nova aventura, Aislin se apaixona pelo o Príncipe Alexander mas em sua primeira missão, conhece um guerreiro que irá confundir e ao mesmo tempo mostrar seus verdadeiros sentimentos.

O livro é bem interessante, mostra uma nova história sobre vampiros, dragões,  princesas e outros seres dos contos de fadas que conhecemos. Esperava um pouco mais em relação a descrição dos cenários, mas  a autora soube contornar a situação com o desenvolver da história que foi ficando cada vez mais cativante fazendo com que ficasse presa na leitura.


Post escrito por Larissa Nicoli
Até mais!

←  Anterior Proxima  → Página inicial