Eu comecei a semana lendo "O Filho da Natureza" da Isis L. M. J., e o livro vai nos mostrar um mundo distópico, onde o planeta que conhecemos foi devastado pela radioatividade, causada pela natureza como se fosse uma forma de protesto, e poucas pessoas sobreviveram, temos uma alta sociedade, pessoas que se destacam das outras por serem diferentes geneticamente, e o grupo dos rebeldes, digamos assim, enfim é uma distopia bem interessante, acontece várias cenas de ações, que são bem legais, e vai ter tudo o que uma distopia tem, é bom dar uma chance, por ser uma autora principiante e nacional.
"O Medo, ele não é real, Sam. É algo que está na sua cabeça, te testando, ele quer saber se você é forte o suficiente para enfrentá-lo, e quando você parar de ter medo, você nunca mais vai ter medo de novo"
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEirzIn4Rwwq-OA5R-10iQGdnBRv51eAv-G_IhjxIub4tInMB_qkivplK1RrYBy6LkyXfHgpeXhCOKOZ64EMa9a_Ol37PC5Nayv9JPNeaEBz5aDs_Hz3NPxCd2pi3kKx4vRl6JpL7HIH59k2/s320/O_MENINO_DO_PIJAMA_LISTRADO_1388769075B.jpg)
Depois eu li O Menino do Pijama Listrado, que vai contar a história de Bruno, um menino de 9 anos, que tem um pai que trabalha para o Hittler e precisa se mudar para um local perto de um campo de concentração, neste lugar ele conhece um garoto judeu que está preso, ele não entende o porquê, mas mesmo assim vira amigo dele, e passa a visitá-lo no campo de concentração.
Não achei que foi tudo aquele sucesso que o livro teve, foi um livro mediano, faz o leitor pensar um pouco, mas por ter o foco da narrativa em Bruno, não nos passa todo o sofrimento da 2ª Guerra Mundial, acabei dando 3,5 estrelas, mas recomendo para quem quer ler sobre o holocausto como uma forma de lazer, porém não recomendo se você quer adquirir conhecimentos sobre o fato histórico.
Logo em seguida eu pegue para ler o "Limbo" do Thiago D'eveque, que eu não vou me prolongar muito na história, pois teremos resenha aqui no blog em breve. Mas basicamente, irá contar a história de um ser misterioso que habita o Limbo, ele tem que pegar 12 almas de seres mitológicos e fictícios para mandá-los de volta à Terra e salvar a humanidade.
O livro é incrível, o autor consegue descrever a história de todos os personagens e ao mesmo tempo consegue prender o leitor, a trama é envolvente e fantástica, recomendo para todos que querem se aventurar numa leitura muito boa, a minha avaliação não podia ser menos de 5 estrelas.
Enfim, foi isso pessoal, eu acebei lendo 3 livros esta semana, mas são livros bem curtinhos e de uma leitura rápida, espero que tenham gostado e até mais!