lockquote Resenha: Limbo - Thiago D'evecque ~ Diurnos

quinta-feira, 3 de setembro de 2015

Resenha: Limbo - Thiago D'evecque



Fala pessoal, hoje eu vim fazer a resenha do livro Limbo de Thiago D'evecque, que está disponível em ebook na Amazon, e você pode comprá-lo clicando aqui, vamos incentivar a literatura nacional! Mas então, fiquem com a resenha:

O livro, contará a história de um ser que habita o Limbo, onde todas as almas que morreram se encontram e esperam o juízo final, este ser terá que trazer de volta a vida na Terra doze almas com características distintas e batalhadoras para salvar os humanos.

 O Limbo é para onde todas as almas vão após a morte. Além de humanos, deuses esquecidos e espíritos lendários também vagam pelo plano. Muitas almas sabem exatamente onde estão e por que; a maioria, entretanto, ainda tem a impressão de estar viva. A morte é um hábito difícil de se acostumar. Um dos espíritos residentes no Limbo acorda sem nenhuma lembrança de sua identidade. Ele descobre que a Terra está prestes a ser destruída pelos próprios humanos e fica encarregado de enviar doze almas heroicas de volta. Elas reencarnarão no plano dos homens e tentarão reverter o quadro apocalíptico. Contudo, poucas almas encaram o retorno com bons olhos. O espírito deve, então, forçá-las. Armado, de preferência. Assim, resolve visitar um velho amigo: Azazel, anjo ferreiro e primeiro escolhido da lista. O espírito descobre mais sobre quem realmente é, ouve uma versão completamente diferente sobre a rebelião dos anjos e é presenteado com uma surpresa de péssimo gosto. LIMBO mistura elementos e referências de videogames, RPGs, HQs, animes, mangás, filmes, séries e livros. De Matrix até Final Fantasy, é uma homenagem às influências que marcaram o autor. SKOOB

A trama ganha um personagem de grande importância, quando o ser vai conhecer a sua primeira alma, e esse personagem vai passar a história inteira ao lado do protagonista, o ajudando, o aconselhando, e principalmente, fazendo o trabalho humorístico do livro.

O autor consegue dar aos personagens, que muitos já conhecem, características próprias de sua escrita, tirando o óbvio, e colocando algo original, com um grande toque de humor e algumas partes de ação, com muitas referências ao mundo nerd, o livro é muito bom, e está recomendado, vale a pena dar uma chance para ele por ser um livro nacional, e uma boa ficção!

A minha avaliação final, não poderia ser de 5 estrelas. Confira abaixo o booktrailer do livro:


 Então foi isso pessoal, espero que tenham gostado desta resenha, eu não quis me prolongar muito, pois é um conto, e tudo o que eu falasse seria spoiler, espero que você leia o livro e até mais!


←  Anterior Proxima  → Página inicial