lockquote Resenha #48 - Despertar e outros poemas - Diego Fontenele ~ Diurnos

quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

Resenha #48 - Despertar e outros poemas - Diego Fontenele



Título: Despertar e outros poemas
Autor: Diego Demétrius Fontenele
Páginas: 107
Editora: Chiado Editora


Sinopse: "O tempo passa As estações seguem Imutável, ele permanece. Nós passamos nos alteramos Imutável, ele permanece. Mesmo quando nenhum  De nós aqui restar Ele resistirá." 
Do poema Sentimento.



DIEGO DEMETRIUS FONTENELE, nascido em 06/07/87, em Brasília. Filho de professora, que lhe ensinou as primeiras palavras e despertou sua paixão pela leitura e escrita. O Dom da poesia foi herdado dos pais.

Em seu livro, Fontenele nos conduziu pelos caminhos mansos e profundos da poesia. Nos permite uma viagem ao interior, iniciada pelo MERO ENCONTRO DE PALAVRAS, aonde dialoga com o leitor, mostrando sua simplicidade e leveza, com seus sentimentos em cada verso.
ENCONTREI O AMOR
Que o mundo saiba
E vibre comigo
Encontrei o amor
E não minto
Quando parei de procurar
Eu afirmo
O amor me alcançou
No caminho
E para quem ainda não ouviu
Eu repito
Encontrei o amor
E me é recíproco.
Em seu poema ENCONTREI O AMOR, Fontenele descreve a verdadeira emoção de encontrar um amor, dizendo que além de ser recíproco, o amor tem que ser propagado e festejado.

Estou maravilhada com o livro, e me apaixonei pela escrita e simplicidade de Fontenele, além de ter dado uma longa risada com o texto Bônus. Enfim, Despertar e outros poemas, é um livro que indico a todos, pois em cada frase você pode encontrar as emoções explicitadas por palavras.


Gleice Benedito

←  Anterior Proxima  → Página inicial