lockquote [Séries de TV] A 4ª temporada de Once Upon A Time ~ Diurnos

quarta-feira, 24 de junho de 2015

[Séries de TV] A 4ª temporada de Once Upon A Time



A 4ª temporada de OUAT, foi,basicamente dividida em duas partes, a primeira, a trama "Frozen" (4A) e a segunda como trama "Heroes and Villains" (4B), com uma montanha russa de sentimentos, reviravoltas de tirar o fôlego, que só Once Upon a Time sabe fazer.

Na parte de Frozen, ficou muito bem claro para os espectadores que, a trama só estava ali por causa do sucesso que a animação fez no mundo, e os produtores da série não perderiam de ganhar bastante dinheiro, introduzindo Arendelle em OUAT, porém a história rendeu algumas coisas importantes para a construção de personagens.

O plot, foi introduzido no final da 3ª temporada, onde aparece Elsa, congelando tudo por onde passa, a melhor cena do Season Finale, e nos conta a história das irmãs de Arendelle, onde Anna está desaparecida e Elsa quer de qualquer modo encontrá-la, em meio a tantos desafios e desencontros.

Também temos a tia de Elsa, a antecessora da família real de Arendelle com poderes, que foi presa pela irmã em um objeto mágico, e chega causando em Storybrooke, desafiando a Salvadora, Emma. E por mais que isto seja uma coisa nova, os produtores conseguiram juntar as pontas soltas perfeitamente bem, assim como foi feito em todas as outras temporadas, eles usaram fatos do passado para juntar com os acontecimentos recentes, ficou muito bom.

A parte Frozen da série só adicionou personagens que, com certeza, ficarão de lado, mas também serviu, basicamente, para três coisa, temos Emma aprendendo, finalmente, a usar a sua magia; vimos o quanto Mr. Gold (Rumple) é arrogante e egoísta, chegando até a enganar seu verdadeiro amor; e também Bela ganhando uma importância no plot, tomando decisões que mudariam o rumo da história.

Já na segunda parte, são introduzidas mais três vilãs, Cruella, Úrsula e Malévola, que se juntam ao
Senhor das Trevas para encontrar "O Autor", que supostamente, escreveu as histórias de todos,  pois acreditam que possam tem o seu Happy Ending. E essa parte gira apenas em torno disso, foi um pouco repetitiva, mas nos três últimos episódio a série ficou perfeita... Foi uma montanha russa, começou regular, ficou ruim, depois ficou bom e no final, se superou, teve o melhor Season Finale Ever...

As reviravoltas de novelas mexicanas, foi o que mais salvou a segunda parte da série, e isso é meio que digno de Once Upon A Time.

Vamos para ass coisas importante nesta 4B, a primeira, foi a evolução da amizade de Regina e Emma, e isso foi selado, com um sacrifício, no último episódio, onde só uma pode ter o seu Happy Ending, e a outra, foi para as trevas. A segunda, foi mostrar Snow e Charming, como humanos, pessoas que também erram, e têm passados diferentes, do que poderíamos imaginar, não só no mundo de "Heroes and Villains", um paralelo, com o mundo real, criado pelo Autor, e também na "Floresta Encantada".

O balanço final da série, é que, simplesmente, foi uma montanha russa de sentimentos, onde a 4A, marcou com os personagens carismáticos do plot de Frozen, e a 4B como o arco mais corajoso,  e de ter transformando heróis em vilões, tanto no mundo paralelo, quanto na linha do tempo da série.

O Season Finale, como já falado, foi o melhor, digno da série, onde alguns acontecimentos, deixaram histórias e mais histórias, para nos contar no decorrer das próximas temporadas, teremos uma nova "Dark One" ou Senhora das Trevas, e lembrando que a 5ª temporada está confirmada, e estréia em Setembro.


←  Anterior Proxima  → Página inicial