lockquote [Caçadores de Quotes] Todo Dia - David Levithan ~ Diurnos

sábado, 17 de janeiro de 2015

[Caçadores de Quotes] Todo Dia - David Levithan




Olá pessoal, tudo bom? Hoje trago para vocês as melhores quotes de Todo Dia do autor David Levithan, esse livro é sem dúvidas o melhor que li em toda minha vida. Então vamos lá!

Antes de tudo farei um breve resumo do que acontece na história, o livro nos contará a trajetória de A, um ser indeterminado, que a cada dia habita um corpo diferente, a única semelhança entre essas pessoas, em que ele "empresta o corpo" por um dia, e de que elas são da mesma idade que ele. No dia 5994 ele acorda no corpo do Justin e se apaixona pela namorada dele, Rhiannon. Então ao decorrer da história temos apenas uma pergunta: "Será que Rhiannon vai aceitar A do jeito que ele é?" E para descobrir é só lendo, e adianto, não irão se arrepender.

Sinopse: Neste novo romance, David Levithan leva a criatividade a outro patamar. Seu protagonista, A, acorda todo dia em um corpo diferente. Não importa o lugar, o gênero ou a personalidade, A precisa se adaptar ao novo corpo, mesmo que só por um dia. Depois de 16 anos vivendo assim, A já aprendeu a seguir as próprias regras: nunca interferir, nem se envolver. Até que uma manhã acorda no corpo de Justin e conhece sua namorada, Rhiannon. A partir desse momento, todas as suas prioridades mudam, e, conforme se envolvem mais, lutando para se reencontrar a cada 24 horas, A e Rhiannon precisam questionar tudo em nome do amor.

Agora vamos para as Quotes:

"As pessoas não dão valor à continuidade do amor, assim como não dão valor à continuidade do corpo. Não percebem que a melhor coisa sobre o amor é sua presença constante. Assim que você estabelece isso, sua vida ganha uma base extra. Mas se você não pode ter essa presença constante, só tem uma base para sustentá-lo sempre" - Página 53

"No fim acabei aceitando. Percebi que esta era minha vida, e que não havia nada que eu pudesse fazer. Eu não podia nadar contra a maré, por isso decidi nadar com ela" - Página 93

"O que acabou me criando problema foi o conceito de 'amanhã'. Porque, depois de um tempo comecei a perceber que as pessoas continuavam a falar sobre fazer coisas no dia seguinte. Juntas. E, se eu questionasse, me olhavam de um jeito estranho. Para todas as outras pessoas parecia haver um amanhã em comum. Mas não para mim. E eu dizia: 'Você não vai estar lá', e ela respondiam: 'Claro que vou'. Então eu acordava e elas não estavam lá. E meus novos pais não tinham ideia do motivo da minha chateação" - Página 135

"- Nós vamos encontrar um jeito - respondo.
- Isso não é uma resposta. É uma esperança.
- A esperança nos trouxe até aqui. Não as respostas." -Página 178
Abaixo estão algumas frases que eu achei melhor colocar em imagem :D



Espero que tenham gostado deste novo post, tem alguma crítica ou sugestão deixe aí nos comentários!

Até mais!

←  Anterior Proxima  → Página inicial