lockquote [Li até a Página 100 e... #01] Terra Amaldiçoada - Douglas Lobo ~ Diurnos

domingo, 24 de abril de 2016

[Li até a Página 100 e... #01] Terra Amaldiçoada - Douglas Lobo




Fala pessoal! Beleza? Bom, hoje eu vim fazer uma espécie de Tag, que pretendo fazer como uma coluna permanente no blog, que foi criada pelo blog Estante Lotada, e consiste em você pegar o livro que está lendo até a página 100 e responder algumas perguntas sobre a história, eu achei isso incrível, pois é uma grande ajuda na resenha! Fiquem agora com as minhas impressões das 100 primeiras páginas do livro Terra Amaldiçoada, de Douglas Lobo:

Título: Terra Amaldiçoada
Autor: Douglas Lobo
Páginas: 143
Sinopse: Demitido de seu emprego em São Paulo, Fabrício Machado retorna a sua terra natal, no interior do Piauí. Ali, espera reavaliar sua vida para decidir o rumo a seguir. Logo porém ele descobre que o ambiente rural arcaico onde cresceu está em extinção. O progresso chegou, ameaçando sua fazenda, sua família e todo um modo de vida. Quando uma série de assassinatos começa a ocorrer, Fabrício desconfia que uma presença maligna assombra sua terra. Uma força aterrorizante que não cessará de matar até que se vingue do mundo que a criou. 

Primeira Frase da Página 100: 

Só para começarmos, a página 100 do livro é em branca (divisão de capítulos) por isso peguei da 101:
"'Vocês precisam ir embora. Não é seguro aqui"'

Do que se trata o livro?

O livro vai contar a história de Fabrício, um homem que está voltando para Santa Fé, Piauí, depois de não ser bem sucedido em São Paulo, e quer reavaliar sua vida na sua cidade natal, porém as condições tanto monetária, quanto naturais não estão boas. Tem pessoas querendo comprar as fazendas de todos naquela cidade, a produção não é das melhores, e ainda há uma série de assassinatos sem pistas nenhuma, que fazem os fazendeiros, que são pessoas supersticiosas, a acreditarem que exista algo sobrenatural acontecendo.

O que está achando até agora?

É bem interessante a premissa do livro, porém, até agora não aconteceu nada de mais, apenas as mortes e tal, mas o "desfecho" ainda não começou a aparecer, ou dar indícios do final da história, espero que isso aconteça logo, pois faltam um pouco mais de 40 páginas para terminar.

O Que está achando do personagem principal?

Bom, ele é um cara sonhador, que apesar de tudo o que as pessoas diziam para ele, lutou para conquistar uma vida melhor, me identifico muito com ele, mas de resto é só isso, pois os personagens não são muito trabalhados na história.

Melhor quote até agora:

" 'Não, não se importam. Só querem saber do seu mundo mesquinho, com seus valores tacanhos'
'Era o mundo do seu pai'
'Só porque ele nunca conheceu outro' "

Vai continuar lendo?

Sim, com certeza, quero saber o final da história, e além do mais, só faltam 43 páginas (na minha edição) para terminar o livro.

Última frase da Página:

"Os mesmos que destruíram a horta indígena"

Jorge Henrique

←  Anterior Proxima  → Página inicial