lockquote 2 HQs - Guerra Civil & Coringa ~ Diurnos

segunda-feira, 4 de abril de 2016

2 HQs - Guerra Civil & Coringa





Fala pessoal, beleza? Bom, Março está sendo um mês que estou lendo bastante quadrinhos, e por isso, resolvi criar um quadro novo aqui no Blog, o "2 HQs", onde vou apresentar para vocês dois materiais que eu gostei de ler, hoje vou falar de Guerra Civil e Coringa.


Vamos começar com a que está fazendo o maior furdúncio nas internets, Guerra Civil, se você está hibernando por pelo menos 3 anos, a Marvel está produzindo um filme sobre a HQ que vai sair em maio deste ano, porém já saiu dois trailers e várias dicas sobre a trama, mas como todos já sabemos, comparado com a HQ vai mudar bastante coisa, até porque por inúmeras circunstâncias o estúdio cinematográfica da Marvel não pode seguir com a trama 100% da HQ.

Bom, tudo começa quando a SHIELD, liderada por Maria Hill depois de Nick Fury ter sumido, quer implantar uma Reforma dos Super-Heróis, onde todos os mascarados e vigilantes, devem se registrar no banco de dados do governo, recebendo um salário e revelando sua identidade, como toda polêmica, surgem dois lados, os que são a favor (liderados pelo Homem de Ferro) e os que são contra, com Capitão América como líder, e isso vai gerar mortes e lutas épicas entre personagens muito queridos do universo Marvel.

A trama é incrível, o roteiro e os traços são bem trabalhados, sem deixar furos. Não tem como não amar. Sou #TeamCap, pois ele é o que me parece mais certo da história. Se você gosta, está recomendadíssimo, sempre tem aí nas internets a saga completa. E que venha o filme!! Estou super ansioso!

Título Original: Civil War
Roteiro: Mark Millar
Ilustração: Steve McNeven
Editora: Panini (Marvel)
Ano de Publicação: 2015


Agora sobre a HQ Coringa, vai contar a história do vilão do Morcego de Gotham, depois de ter saído do Asilo Arkham, o palhaço do crime conhece Jonny Frost, ex-presidiário tem o Coringa como inspiração e é sob o ponto de vista dele que a HQ vai se desenvolver.

Agora de volta ao crime, o Coringa vai conquistar aliados e rever seus novos amigos, com todo o seu jeito sarcástico, irônico, enigmático e psicótico de ser. O roteiro da HQ é muito bem feito, e consegue prender bastante o leitor, porém tem algumas ressalvas.

Talvez, se colocássemos outros vilões no lugar do Coringa neste roteiro, resultaria na mesma coisa, pois as características comuns dos "caras do mal" são colocadas nele, mas as suas características, que o faz se destacar dos outros não são tão explícitas.

Recomendo a HQ para quem gosta dos arcos de Batman e Coringa, mas leia sem muita pretensão, a história é boa, mas não tão espetacular.

Título Original: The Joker
Roteiro: Brian Azarello
Ilustração: Lee Bermejo
Editora: Panini (DC Comics)
Ano de Publicação: 2009

Então foi isso pessoal, espero que tenham gostado, deixe aí nos comentários se você leu algumas destas HQs, ou se quer me indicar algum arco para eu ler e comentar aqui no blog, um grande abraço e até mais!
←  Anterior Proxima  → Página inicial