lockquote Leituras do Mês - Fevereiro/2016 [Malala, Feios e Cidade dos Ossos] ~ Diurnos

quarta-feira, 2 de março de 2016

Leituras do Mês - Fevereiro/2016 [Malala, Feios e Cidade dos Ossos]





Fala pessoal, beleza? Depois de algum tempo sem postar muito no blog (acho que fevereiro teve apenas 3 posts), eu voltei, e espero que para ficar, com o post de leituras do mês. Ao todo eu li 7 livros completos em fevereiro e 3 incompletos, confiram quais são eles:

Eu comecei o mês relendo o livro Cidade dos Ossos da Cassandra Clare, porque se você leu alguns posts do blog, sabe que eu sou muito fã da série, e nada melhor do que ler um dos seus livros favoritos, não é mesmo? Foi uma leitura bem rápida, gostei bastante de rever alguns personagens, e principalmente comparar com os acontecimentos da série de TV, Shadowhunters. Quero muito reler um livro por mês de Os Instrumentos Mortais, mas não sei se vai dar.



Logo em seguida, eu li o livro Feios de Scott Westerfeld, foi um livro emprestado pelo grupo Livro Viajante, portanto ele já não está mais comigo, foi uma distopia muito boa de ler, acho que as críticas que o autor faz na sua obra são muito diretas e sem ser por "debaixo do pano", e isso deixa a leitura ainda mais incrível, para quem gosta do gênero distópico, é uma ótima leitura.



Depois eu li o discurso Sejamos Todos Feministas da Chimamanda, e é muito bom você saber da história de uma mulher, onde seu país é muito machista, que luta com todas as suas forças pelos direitos iguais entre homens e mulheres, eu tive vontade de ler este "livro" porque foi recomendado no clube do livro da minha cidade, que começou mês passado :D.

Como não podia faltar Star Wars em momentos da minha vida, eu li o Alvo em Movimento de Cecil Castelucci e Jason Fry, que é a história de Leia entre os episódios V e VI, e assim, não tem nada de mais, é uma aventura legal, mas não acrescenta nada de interessante ao Cânone, como diz na capa dá algumas dicas para o episódio VII, mas como eu já assisti, não tem tanta surpresa.



Eu queria algo para eu relaxar, algo que não envolvesse muita ficção científica ou que eu tivesse que pensar muito, então peguei o ebook de Nicolau São Norte e a Batalha Contra o Rei dos Pesadelos, que foi o livro que deu origem ao filme "A Orgiem dos Guardiões", que eu confesso que só assiste algumas partes, quando estava passando na TV. O livro é bem divertido e muito bom para incentivar crianças a lerem.



E agora vem as duas melhores experiências literárias da minha vida, ler sobre a vida de MALALA, tudo começou, quando minhas aulas voltaram, e eu fui conhecer a biblioteca da minha nova escola, e achei o livro I Am Malala (no Brasil, Eu Sou Malala) e me interessei logo de cara, e a cada página qu eu lia ia amando cada vez mais a vida daquela menina, depois eu peguei um livro que eu já tinha, que foi a biografia da Malala, contada por uma italiana, Malala - A Menina Mais Corajosa do Mundo, não foi nada que não tenha no livro autobiográfico, mas mesmo assim foram as melhores leituras deste mês, que com certeza terão posts separados no blog.



E as leituras incompletas, que estarão no post do mês de março:



  • Surpreendente! - Maurício Gomyde
  • Altos dos Salgueiros - Volume II - Gabriel Mar
  • Harry Potter e a Ordem da Fênix - J. K. Rowling
Então foi isso pessoal, espero que tenham gostado, deixa aí em baixo as suas leituras de fevereiro, um grande abraço e até mais!

Jorge Henrique

←  Anterior Proxima  → Página inicial