lockquote [Apresentando] Surpreendente! - Maurício Gomyde ~ Diurnos

terça-feira, 8 de março de 2016

[Apresentando] Surpreendente! - Maurício Gomyde



Fala pessoal, beleza? Bom, hoje eu vim aqui para apresentar o livro Surpreendente! do nosso autor parceiro, Maurício Gomyde:

Título: Surpreendente!
Autor: Maurício Gomyde
Editora: Intrínseca
Páginas: 272
Ano de Lançamento: 2015

Sinopse: Aos 25 anos, recém-formado, Pedro está convencido de que é um sujeito muito especial, que tem a missão de usar o cinema como instrumento para melhorar o mundo. Diagnosticado na adolescência com uma doença degenerativa que o condenaria à cegueira, ele contraria a lógica da medicina quando a perda de sua visão estaciona de forma inexplicável. Enquanto comanda o último cineclube de São Paulo e trabalha em uma videolocadora na periferia, Pedro planeja seu próximo filme - a obra que vai consagrá-lo. E, para animar as coisas, conhece a intrigante Cristal, uma ruivinha decidida, garçonete e estudante de física nuclear, que mexe com seu coração.
A perspectiva idealista de Pedro, porém, sofre sérios abalos. Atormentado por um segredo, ele parte com os amigos Fit, Mayla e Cristal numa longa viagem até Pirenópolis, em Goiás, a bordo de um Opala envenenado. Com câmeras nas mãos e espírito de aventura, a equipe técnica improvisada está disposta a usar toda a sua criatividade na filmagem, feita na estrada ao sabor de encontros inesperados e de sentimentos imprevisíveis. E o jovem cineasta descobre que, quando o destino foge do script, nada supera o apoio de grandes amigos.

Skoob do livro

Então pessoal, eu já li este livro, e logo vou fazer a resenha para vocês, conte aí nos comentários se você já leu, se gostou ou não ou se tem interesse em ler. Um grande abraço, e até mais!

Jorge Henrique



←  Anterior Proxima  → Página inicial