lockquote [Semana Shadowhunter] Resenha: O Códex dos Caçadores de Sombras ~ Diurnos

sábado, 25 de abril de 2015

[Semana Shadowhunter] Resenha: O Códex dos Caçadores de Sombras





Título: O Códex dos Caçadores de Sombras
Título original: The Shadowhunter's Codex
Ano de lançamento: 2014
Número de páginas: 288
Editora: Galera Record
Avaliação: 5/5+Favorito
Skoob

Sinopse:A Clave tem o prazer de anunciar a mais nova edição no mais antigo e famoso manual dos Nephilim: o Shadowhunters’ Codex. Desde o século XIII, o códex vem sendo o mais jovem amigo de todo Caçador de Sombras. Quando você está cercado por demônios, é muito fácil esquecer os pontos mais obscuros da linguagem demoníaca ou a maneira mais rápida de parar um ataque de demônios Raum. Com o códex, entretanto, você nunca vai precisar se preocupar.Agora em sua vigésima sétima edição, o codex abrange tudo: a história e as leis do nosso mundo; como identificar, conviver com, ou se preciso, matar a maioria dos coloridos habitantes deste mundo; qual ponta da estela você deve usar para se marcar. Suas tentativas de matar um vampiro ou um feiticeiro não serão mais atrasadas por intermináveis perguntas de seus recrutas: O que é um Pyxis? Por que não usamos armas de fogo? Se não posso ver um símbolo de um feiticeiro, há alguma forma educada de perguntar a ele onde a marca está? Onde conseguimos toda nossa água benta? Apostilas de geografia, história, magia e zoologia, todas juntas em uma só, o códex está aí para ajudar novos Caçadores de Sombras a navegar no belo, às vezes brutal, mundo que habitamos.E para ninguém dizer que a Clave está desatualizada, ou, como dizem os jovens Caçadores de Sombras, “careta”, essa nova versão do Códex estará disponível não só na versão com a ligação de pele de demônio fechada magicamente, mas, também, numa versão moderna, usando todas as mais novas e emocionante técnicas de impressão atuais, incluindo alguns novos recursos, como uma capa firme feita de tecido, um revestimento à prova de poeira e informações sobre título, autor, editora, e muito mais escritos na capa. Você vai gostar de saber que ela cabe perfeitamente na maioria das mochilas e, ao contrário das antigas edições, ela não desliga mais sistemas de segurança.As antigas gravuras também foram substituídas: em vez delas, você vai encontrar pródigas ilustrações feitas por alguns dos mais brilhantes artistas. Criaturas, armas, pessoas e lugares foram cuidadosa e precisamente descritos por Rebecca Guay, Charles Vess, Jim Nelson, Theo Black, Elisabeth Alba e Cassandra Jean. Os capítulos são graciosamente introduzidos pelos desenhos de Michael Kaluta, e durante o resumo do clássico de 2.450 páginas, A História dos Nephilims, você vai encontrar uma seleção das melhores e mais adoráveis ilustrações do volume por John Dollar.

O Códex dos Caçadores de Sombras é um guia para nós sabermos mais deste mundo, ele abrange desde o treinamento de um caçador de Sombras até a história de como tudo começou.
O livro é dividido em oito capítulos no qual são divididos em partes menores para separar um assunto abordado do tema de cada capítulo. Esses capítulos contam mais sobre o Submundo, as Armas, os Demônios etc.

O primeiro Capítulo é voltado para o leitor, interagindo um pouco mais com ele, onde podemos escolher nosso nome de Caçador de Sombras.
O Códex é todo cheio de anotações de Clary, Simon e Jace, que acaba quebrando a seriedade do livro e deixando a leitura mais agradável do que já é.

O livro é todo ilustrado, ao decorrer dele e dentro da capa tem desenhos lindos (de morrer!), que deixam o Códex mais bonito e mais fácil de entender, tomem como exemplo as Runas, pois todas estão desenhadas nele.

Vale à pena ter o Códex, porém a ele fica um pouco chatinho se não haver empolgação para ler, pois não se trata de uma história com enredo e personagens se metendo em confusão ou resolvendo um mistério, se trata... podemos dizer que se trata de um manual de instruções para um caçador de Sombras que está 'começando'.

Então é isso Shadowhunters, essa foi uma pequena resenha do Códex dos Caçadores de Sombras, e com ela terminamos nossa Semana Shadowhunter, espero que tenham gostado dela, pois foi feita com todo carinho para vocês, não esqueçam de comentar aí embaixo se gostaram ou não, nosso blog também tem uma página no Facebook,  curtam ela e saberão quando um post novo sair. O BEDA ainda não acabou, amanhã tem mais, tchau!

Laurinha Carvalho É uma estudante que em seu tempo livre ajuda seu amigo a administrar um blog. Seu maior sonho é... é Laura tem muitos grandes sonhos, todos não irão caber aqui. Facebook

←  Anterior Proxima  → Página inicial