lockquote [Semana Shadowhunter] Resenha: As Peças Infernais ~ Diurnos

quarta-feira, 22 de abril de 2015

[Semana Shadowhunter] Resenha: As Peças Infernais











Título: Anjo Mecânico
Título Original: Clockwork Angel
Autora: Cassandra Clare
Editora: Galera Record
Páginas: 392
Ano de Lançamento: 2012
Skoob

Sinopse: Anjo mecânico apresenta o mundo que deu origem à série Os Instrumentos Mortais, sucesso de Cassandra Claire. Nesse primeiro volume, que se passa na Londres vitoriana, a protagonista Tessa Gray conhece o mundo dos Caçadores de Sombras quando precisa se mudar de Nova York para a Inglaterra depois da morte da tia. Quando chega para encontrar o irmão Nathaniel, seu único parente vivo, ela descobrirá que é dona de um poder que capaz de despertar uma guerra mortal entre os Nephilim e as máquinas do Magistrado, o novo comandante das forças do submundo.

Título: Príncipe Mecânico
Título Original: Clockwork Prince
Autora: Cassandra Clare
Editora: Galera Record
Páginas: 406
Ano de Lançamento: 2013
Skoob

Sinopse: Tessa Gray não está sonhando. Nada do que aconteceu desde que saiu de Nova York para Londres — ser sequestrada pelas Irmãs Sombrias, perseguida por um exército mecânico, ser traída pelo próprio irmão e se apaixonar pela pessoa errada — foi fruto de sua imaginação. Mas talvez Tessa Gray, como ela mesma se reconhece, nem sequer exista. O Magistrado garante que ela não passa de uma invenção. Para entender o próprio passado e ter alguma chance de projetar seu futuro, primeiro Tessa precisa entender quem criou Axel Mortmain, também conhecido como Príncipe Mecânico. 
Título: Princesa Mecânica

Título Original: Clockwork Princess
Autora: Cassandra Clare
Editora: Galera Record
Páginas: 430
Ano de Lançamento: 2013
Skoob

Sinopse: Neste volume, o mistério sobre Tessa Gray e o Magistrado continua. Mas enquanto luta para descobrir mais sobre o próprio passado, a moça se envolve cada vez mais num triângulo amoroso que pode trazer consequências nefastas para ela, seu noivo, seu verdadeiro amor e os habitantes do Submundo.




Nesta série, Cassie nos apresenta três protagonistas, Tessa, Jem e Will, um triângulo amoroso, assim como em Os Instrumentos Mortais. Ela é uma jovem moça que vivia com sua tia Harriet, mas a mesma teve complicações na saúde e faleceu, assim, Tessa não teve escolha, a não ser morar com seu irmão, e único parente vivo, Nate. Chegando na estação de trem, ela é sequestrada pelas irmãs Dark e Black, As Irmãs Sombrias.


Tessa é obrigada a fazer tudo que as irmãs mandassem, era uma escrava. E a principal coisa que ela tinha que fazer era usar o seu "poder" de mudar de personalidade, se transformando em outra pessoa, apenas tendo algum pertence da mesma. As irmãs falam que ela precisa ser treinada para O Magistrado, e para a organização secreta Clube Pandemônio.

Depois de algum tempo, aparece um garoto Caçador de Sombras na mansão e a resgata de lá, o nome do garoto é Will Herondale.

Assim, Tessa é levada para o Instituto dos Caçadores de Sombras (Shadowhunters) de Londres, e vai aprendendo sobre o mundo deles, as criaturas, os próprios Caçadores, os antepassados, enfim, tudo que envolva o Mundo das Sombras. Tessa tem um colar, o Anjo Mecânico, seu amuleto, que nunca o tira do pescoço, um presente da falecida mãe, seu porto seguro.

Lá no Instituto, Tessa conhece Jem Carstairs, também Caçador de Sombra, e que tem um passado triste, e está condenado a morte. E nasce o nosso triângulo amoroso, Tessa, Jem e Will, de um lado, o solitário, amoroso, e atraente de certo modo (Jem) e do outro o sarcástico, sexy, e totalmente atraente, Will.

Mas o maior conflito da trilogia é a luta com O Magistrado, que quer Tessa de qualquer jeito, e não cederá tão cedo, e os Caçadores de Sombras, tentarão vencer este homem, e buscar novos aliados.

A história é muito cativante, te prende do começo ao fim, e se passa em Londres Vitoriana, o que deixa o livro ainda mais atraente, os fatos são em terceira pessoa, e os capítulos apresentam um trecho de algum livro da época.

Eu recomendo muito esta série para você que gostou de Os Instrumentos Mortais, leiam e não irão se arrepender, Cassie conseguiu construir um elenco e um enredo maravilhoso, espero mais livros dela.
←  Anterior Proxima  → Página inicial