lockquote [Caçadores de Tags] Cálculos Literários (Original - Laura) ~ Diurnos

segunda-feira, 2 de março de 2015

[Caçadores de Tags] Cálculos Literários (Original - Laura)




Olá pessoal, hoje eu venho com uma Tag que o Jorge e eu criamos recentemente em uma aula de Geografia (Jorge: sim, estava muito chata a aula e eu odeio Geografia). Há muito tempo eu estava querendo criar uma, e acabei unindo o útil ao agradável,  pelo menos para nós.
Ela consiste em 10 perguntas relacionadas a Matemática, algo que nunca foi explorado em nenhuma Tag, até então, pelo que andei pesquisando não existe nenhuma igual a esta,mas caso exista,deixe aí nos comentários o link de quem criou, para que possamos dar os devidos créditos. Espero que gostem, vamos lá.


1- Adição: Um livro que você adicionaria fatos



- Vampiro Secreto da autora L J Smith, eu adicinaria fatos nele,  pois as coisas aconteceram muito rápido tirando a emoção da história, então eu colocaria mais fatos nele para dar um espaçamento entre os acontecimentos importantes do livro.



2- Subtração: Um livro que você tiraria fatos




- As Aventuras de Pi de Yann Martell, não são fatos, mas algumas reflexões, que me distraiam e tiravam o foco da cena.




3- Multiplicação: Um livro com personagens gêmeos



- Uma Estranha Simetria da autora Audrey Niffinegger , esse livro eu ainda não li, mas eu quero!!!!!! Eu escolhi esse pois conta a história de gêmeas que foram separadas e tals.

4- Divisão: Um livro com um personagem que tem a mente dividida/ dúvidas ao fazer escolhas



- A trilogia Jogos Vorazes da Suzanne Collins, personagem Katniss. Ela tem a mente um pouco dividida, pois talvez Gale, talvez Peeta, porém o Peeta é padeiro e acaba tirando uma vantagem.




5- Raiz quadrada: Um livro com um personagem que quer ser mais do que realmente é



- Os Instrumentos Mortais da diva Cassandra Clare, personagem Maureen. Ela fez as coisas acontecerem rápido demais, queria ser a esperta e acabou se esculachando.


6- Porcentagem: Um livro que tinha tudo para ser bom e não foi


- O Teorema Katherine do John Green, ele não foi bom porque foi meuito parado, não teve tanta adrenalina e no final ainda demorei pra entende-lô.


7- Pi (3,14159...): Um livro que não teve um final concreto


- Creio que todos os livros, ou a maioria não tem um final concreto, mas Cidade do Fogo Celetial tambem da Cassandra Clare foi minha escolha porque foi resolvido o conflito que decidiria o 'final' que mundo levaria, mas outros pequenos conflitos entre/com os personagens não foram, mas creio que serão resolvidos nas outras séries que está por vir!

8- Diferente: Um livro com um final inesperado



- Vaclav & Lena da Halley Tanner, aquele foi o Final, eu amei!!! Não teve um fim tradicional, foi totalmente original. Na minha opinião.






9- Delta: Um livro com um triângulo amoroso

- Cidade dos Ossos da Cassandra Clare mais uma vez, com certeza, enquanto Clary e Jace moviam a história, Simon sempre estava lá para salvar eles da morte.


10- Igual: Dois livros parecidos






- Extraordinário da R J Palácio e A Mais Pura Verdade do autor Dan Gemeinhart, a história não é parecida, mas ele vê ela por várias perspectivas, e por ter também o garotinho que é uma fonte de inspiração para todos.





Bem, foi essa a Tag, e para ela continuar vou indicar ela para os seguintes Blogs:

- A culpa é dos livros
- Ressaca Musiliterária
- Coisas de Um Leitor

Espero que tenham gostado, eu indiquei 3 blogs apenas para responder a tag, mas sintam-se indicados e caso tenha algum blog, respondam! E não se esqueça de deixar o link aí nos comentários
Até mais pessoal, tchau, tchau!!


Laurinha Carvalho É uma estudante que em seu tempo livre ajuda seu amigo a administrar um blog. Seu maior sonho é... é Laura tem muitos grandes sonhos, todos não irão caber aqui. Facebook

←  Anterior Proxima  → Página inicial