lockquote Resenha: Vampiro Secreto - Mundo das Sombras #1 ~ Diurnos

terça-feira, 6 de janeiro de 2015

Resenha: Vampiro Secreto - Mundo das Sombras #1






Título: Vampiro Secreto
Original: Secret vampire.
Páginas: 221.
Ano de lançamento: 2011.
Editora: Galera Record.
Avaliação: 4/5.
Skoob

Sinopse: Poppy foi diagnosticada com câncer terminal até que James, seu amigo e por quem é apaixonada, lhe oferece uma maneira de evitar a morte: a vida eterna. James está disposto a infringir as regras do Mundo das Sombras por amor, mas conhece as leis - se alguém do Mundo das Sombras se apaixonar por um humano deve ser punido com a morte. L. J. Smith é autora da série Diários do Vampiro, com mais de 700.000 exemplares vendidos no país. A série Mundo das Sombras esteve por semanas entre as mais vendidas do New York Times.


A história de Vampiro secreto conta sobre Poppy North uma garota alegre, que em suas férias de verão, sofre de dores na barriga e em seu primeiro dias de férias tem uma crise de dor na cozinha onde sua mãe, seu irmão gêmeo Phillip e seu melhor amigo James de 17 anos, que conhece desde seus 5 anos por quem é secretamente apaixonada, presenciam e sua mãe resolve que é hora de Poppy ir se consultar.

No meio desta consulta o médico sente certa saliência na Vesícula Biliar dela e pede exames para saber o que é. Após os exames o médico conclui que Poppy tem câncer de pâncreas em estágio terminal.
"Mesmo que não fiquemos juntos. Nunca estaremos separados."

Quando seu amigo James fica sabendo ele resolve infligir as leis do Mundo das sombras para salvar sua amada e mostra a sua verdadeira identidade. Assumindo os riscos James e Poppy e seu irmão Phill terão de enfrentar os riscos e as consequências, pois qualquer criatura do Mundo das sombras que se apaixona por um humano tem como punição a morte, e todos os humanos que souberem da existência do mundo das sombras tem que de algum geito ser eliminado para não colocar em risco o Mundo das sombras.

A narração é feita em 3º pessoa, os personagens são cativantes,  mas a escrita é muito breve, tirando um pouco da animação da história, pois os fatos acontecem muito próximos uns dos outros. Porém isto não tira emoção do livro que tem uma histórias fascinante.

"E perdi muito na escola... Usei meu cérebro para ser mais esperta que os professores e isso não foi nada inteligente."

Laurinha Carvalho É uma estudante que em seu tempo livre ajuda seu amigo a administrar um blog. Seu maior sonho é... é Laura tem muitos grandes sonhos, todos não irão caber aqui. Facebook

←  Anterior Proxima  → Página inicial