lockquote Marcar o livro com Post-it ~ Diurnos

quarta-feira, 8 de abril de 2015

Marcar o livro com Post-it



Fala galera! Hoje no oitavo dia do BEDA, irei falar um pouco sobre como eu marco minhas frases preferidas de um livro com post-it... Espero que gostem!

O hábito de marcar livros está presente em vários leitores. Muitas vezes usamos flags, post-its comuns, ou até mesmo as famosas canetas marca-texto. Geralmente, quem usa este último método, é julgado pelos outros leitores, pelo simples fato de acharem que a pessoa está estragando o livro de alguma maneira. mas se ela está pagando pelo livro que mal tem? Mas não será disso que iremos falar aqui neste post...

Se você não sabe para quê usamos os post-its, vou explicar, usamos para marcar nossas citações preferidas, partes importantes e prediletas, fazer anotações sobre o enredo, personagens, enfim sobre a história, e acreditem isso ajuda muito para fazer resenhas.

Existem vários tipos de post-its, desde os mais simples, até os personalizados:



  • Comum


Mesmo sendo o tipo comum, este, pode ter várias cores e formas, e são conhecidos como bloquinhos auto-colantes, a marca original é a da Post-it da 3M, mas há várias outras marcas.

  • Flags ou Tags

Este é o que geralmente usamos para marcar frases, e também pode ter várias cores, mas a forma é quase a mesma, podendo ser retangulares ou fechinhas.
  • Personalizados


Seguem quase o mesmo formato dos anteriores, e com as mesmas funções, eu não encontro muitos aqui na minha cidade, então compro pela internet nos sites estrangeiros, como a Wish e o Ebay.

Os simples vocês podem encontrar em qualquer papelaria ou lojas de variedades, dependendo da qualidade e marca, os preços podem ser bem baixos.

Imagem 1
Imagem 2
Vale ressaltar que os post-its de flags, podem ser de papel comum (imagem 1), cobrindo a frase que está em baixo, ou podem ser de um material parecido com o plástico (imagem 2), deixando aparecer a frase destacada.

Algumas pessoas usam o post-it para se organizar no dia-a-dia, marcando neles suas tarefas, diárias ou escolares, e colando em algum lugar que elas olhem todo o momento, como o espelho do quarto, guarda roupa, na estante, etc.

Lembrando que, os post-its não estragam os livros, podem usar e abusar a vontade!

E você, para que usa seu post-it? Deixa aí nos comentários, se você usa para alguma coisa que eu não citei aqui no post, valeu galera, muito obrigado por ler até aqui, até mais! E amanhã tem mais um dia de BEDA!



←  Anterior Proxima  → Página inicial