lockquote Book Tag: Tag dos 50% (2016) ~ Diurnos

sexta-feira, 1 de julho de 2016

Book Tag: Tag dos 50% (2016)









Fala pessoal! Beleza? Bom, como no ano passado, eu vim fazer e responder a Tag Dos 50%, traduzida pelo Victor Almeida do Geek Freak, que consiste em contar para vocês um pouco das minhas leituras do primeiro semestre de 2016.

1. O melhor livro que você leu até agora, em 2016.



Foi A Fúria dos Reis de George R.R. Martin, e que livro hein? O autor é brilhante, isso todos sabem, e a suas obras são mais ainda!


2. A melhor continuação que você leu até agora, em 2016.


Poderia ser o mesmo da pergunta anterior, porém vou citar A Luva de Cobre, porque seguiu o mesmo padrão do primeiro volume, que por sinal foi colocado como melhor livro do primeiro semestre de 2015.


3. Algum lançamento do primeiro semestre que você ainda não leu, mas quer muito.



Dama da Meia-Noite da Cassandra Clare, gente. Shadowhunters é necessidade na minha vida....


4. O livro mais aguardado do segundo semestre.



Para ser bem sincero, eu não estou ligado em lançamentos esse ano... Porém em Agosto vai lançar o livro The Bronze Key, terceiro livro da trilogia Magisterium, da Cassandra Clare e da Holly Black.


5. O livro que mais te decepcionou esse ano.


Condão, do autor nacional Giordano Mochel Neto, eu expliquei o porquê na resenha que fiz aqui no blog, confiram.

6. O livro que mais te surpreendeu esse ano.



O Oráculo Oculto, eu não esperava muita coisa, depois que os livros do Rick Riordan começaram a me decepcionar bastante, mas como não se apaixonar por Apollo??


7. Novo autor favorito (que lançou seu primeiro livro nesse semestre, ou que você conheceu recentemente).



Eu vou dar uma roubadinha nesta pergunta, ano passado eu li Guerra dos Tronos, gostei, mas não tinha dado nada ao senhor George Martin, depois, neste ano, li dois livros dele (Dragão de Gelo e A Fúria dos Reis) e ele se tornou um dos meus autores favoritos.


8. A sua quedinha por personagem fictício mais recente.



Podem me julgar a vontade, mas Cersei Lannister é a minha musa inspiradora, tanto da série da HBO, quanto dos livros.

9. Seu personagem favorito mais recente.



Com toda certeza, Jon Snow de As Crônicas do Gelo e Fogo.


10. Um livro que te fez chorar nesse primeiro semestre.



É impossível não chorar com a morte de um personagem em A Ordem da Fênix (quem leu sabe), que por sinal, reli neste semestre, então conta né?


11. Um livro que te deixou feliz nesse primeiro semestre.


The Martian (Perdido em Marte) de Andy Weir, foi um livro incrível e cheio de piadas que me fez rir.

12. Melhor adaptação cinematográfica de um livro que você assistiu até agora, em 2016.


Bom, vou colocar aqui O Lobo de Wall Street, que foi baseado no livro com o mesmo nome, que eu ainda não li...


13. Sua resenha favorita desse primeiro semestre (escrita ou em vídeo).



Foi a resenha de Minha Querida Sputnik, confira ela aqui.


14. O livro mais bonito que você comprou ou ganhou esse ano.


Sem dúvidas foi o box de Os Instrumentos Mortais que comprei.


15. Quais livros você precisa ou quer muito ler até o final do ano?



Quero muito ler: Toda Luz Que Não Podemos Ver, O Rei do Inverno e Doctor Who - Shada.


_________________________________________

Então foi isso pessoal! Espero que tenham gostado, conte para mim aí nos comentários qual foi a sua melhor leitura neste semestre, um grande abraço e até mais!
←  Anterior Proxima  → Página inicial