lockquote [Apresentando] Um Repórter Inconveniente - Chiado Editora ~ Diurnos - Os Leitores

terça-feira, 12 de abril de 2016

[Apresentando] Um Repórter Inconveniente - Chiado Editora





Fala pessoal, hoje eu vim aqui apresentar para vocês o livro Um Repórter Inconveniente do autor Aurélio Cunha, publicado pela editora Chiado, parceira aqui no blog:


“UM REPÓRTER INCONVENIENTE - Bastidores do jornalismo de investigação” é a história real de um jornalista que, para o ser, tal como a sua consciência profissional o exigia, teve de recorrer à clandestinidade dentro do seu próprio jornal, o “Jornal de Notícias”, na altura o de maior tiragem do país. E fê-lo, recusando a condição de escriturário da redação, para enveredar, à revelia das chefias, pela investigação jornalística, gênero então pouco ou nada praticado nos jornais portugueses.
Para realizar algumas das reportagens, que levaram a Assembleia da República a promulgar novas leis e a alterar outras, o jornalista sentiu-se na necessidade de recorrer a baixas médicas psiquiátricas para poder trabalhar e, assim, concluir as investigações para as quais o jornal n& atilde;o lhe dava condições.
Teve também de pagar do seu bolso despesas que fez ao serviço do jornal.
“UM REPÓRTER INCONVENIENTE” revela os bastidores ocultos de trabalhos jornalísticos de grande impacto público. SKOOB

Sobre o Autor: Aurélio Cunha, nascido no Porto, em 1941, iniciou a sua carreira de jornalista no vespertino portuense Diário do Norte (1968). Ingressou (1973) no Jornal de Notícias, como repórter, e desvinculou-se (2003) como redator-principal. Pertenceu, ainda, aos quadros da Gazeta dos Desportos, de Fevereiro a Setembro de 1981. Colaborou regularmente no Expresso, de Outubro de 1989 a Maio de 1991, e de Março de 2004 a Janeiro de 2009.

Foi delegado sindical do JN (de 30 de Abril de 1980 a Março de 1981). Por várias vezes foi-lhe atribuído o “Prêmio Pacheco de Miranda”, destinado a distinguir, anualmente, elementos do quadro redatorial do Jornal de Notícias.

Então foi isso pessoal, espero que tenham gostado de conhecer este livro. deixe aí sua opinião nos comentários, um grande abraço e até mais!

Jorge Henrique Ama o Universo dos livros, das séries de TV e da Matemática, seus autores preferidos são Cassandra Clare, J.K. Rowling, David Levithan, Verônica Roth, Cornélia Funk, e seu maior sonho é ter uma enorme biblioteca em seu quarto, mas por enquanto se contenta com o que tem. Facebook

←  Anterior Proxima  → Página inicial