lockquote [Semana Shadowhunter] Resenha: Os Instrumentos Mortais ~ Diurnos - Os Leitores

terça-feira, 21 de abril de 2015

[Semana Shadowhunter] Resenha: Os Instrumentos Mortais




Título: Cidade dos Ossos
Título original: City of Bones
Ano de lançamento: 2007
Número de páginas: 459
Editora: Galera Record
Skoob

Sinopse:Um mundo oculto está prestes a ser revelado... Quando Clary decide ir a Nova York se divertir numa discoteca, nunca poderia imaginar que testemunharia um assassinato - muito menos um assassinato cometido por três adolescentes cobertos por tatuagens enigmáticas e brandindo armas bizarras. Clary sabe que deve chamar a polícia, mas é difícil explicar um assassinato quando o corpo desaparece e os assassinos são invisíveis para todos, menos para ela. Tão surpresa quanto assustada, Clary aceita ouvir o que os jovens têm a dizer... Uma tribo de guerreiros secreta dedicada a libertar a terra de demônios, os Caçadores das Sombras têm uma missão em nosso mundo, e Clary pode já estar mais envolvida na história do que gostaria.
Título: Cidade das Cinzas
Título original: City of Ashes
Ano de lançamento: 2008
Número de páginas: 404
Editora: Galera Record
Skoob

Sinopse:
Clary Fray só queria que sua vida voltasse ao normal. Mas o que é “normal” quando você é uma Caçadora de Sombras assassina de demônios, sua mãe está em um coma magicamente induzido e você de repente descobre que criaturas como lobisomens, vampiros e fadas realmente existem? Se Clary deixasse o mundo dos Caçadores de Sombras para trás, isso significaria mais tempo com o melhor amigo, Simon, que está se tornando mais do que só isso. Mas o mundo dos Caçadores não está disposto a abrir mão de Clary — especialmente o belo e irritante Jace, que acaso ela descobriu ser seu irmão. E a única chance de salvar a mãe dos dois parece ser encontrar o perverso ex-Caçador de Sombras Valentim, que com certeza é louco, mau... e também o pai de Clary e Jace.Para complicar ainda mais, alguém na cidade de Nova York está matando jovens do Submundo. Será que Valentim está por trás dessas mortes? E se sim, qual é o seu objetivo? Quando o segundo dos Instrumentos Mortais, a Espada da Alma, é roubada, a aterrorizante Inquisidora chega ao Instituto para investigar — e suas suspeitas caem diretamente sobre Jace. Como Clary pode impedir os planos malignos de Valentim se Jace está disposto a trair tudo aquilo em que acredita para ajudar o pai?

Título: Cidade de Vidro
Título original: City of Glass
Ano de lançamento: 2009
Número de páginas: 473
Editora: Galera Record
Skoob

Sinopse:
Clary está à procura de uma poção para salvar a vida de sua mãe. Para isso, ela deve viajar até a Cidade de Vidro, lar ancestral dos Caçadores de Sombras, criando um portal sozinha. Só mais uma prova de que seus poderes estão mais sofisticados a cada dia. Para Clary, o perigo que isso representa é tão ou menos assustador quanto o fato de que Jace não a quer por perto. Mas nem o fora de Jace nem estar quebrando as regras irão afastá-la de seu objetivo: encontrar Ragnor Fell, o feiticeiro que pode ajudá-la a curar a mãe.


Título: Cidade dos Anjos Caídos
Título original: City of fallen Angels
Ano de lançamento: 2011
Número de páginas: 361
Editora: Galera Record
Skoob

Sinopse:A guerra acabou e Caçadores de Sombras e integrantes do submundo parecem estar em paz. Clary está de volta a Nova York, treinando para usar seus poderes. Tudo parece bem, mas alguém está assassinando Caçadores e reacendendo as tensões entre os dois grupos, o que pode gerar uma segunda guerra sangrenta. Quando Jace começa a se afastar sem nenhuma explicação, Clary começa a desvendar um mistério que se tornará seu pior pesadelo.
Título: Cidade das Almas Perdidas
Título original: City of Lost Souls
Ano de lançamento: 2011
Número de páginas: 429
Editora: Galera Record
Skoob

Sinopse:Quando Jace e Clary voltam a se encontrar, Clary fica horrorizada ao descobrir que a magia do demônio Lilith ligou Jace ao perverso Sebastian, e que Jace tornou-se um servo do mal. A Clave decide destruir Sebastian, mas não há nenhuma maneira de matar um sem destruir o outro. Mas Clary e seus amigos irão tentar mesmo assim. Ela está disposta a fazer qualquer coisa para salvar Jace, mas ela pode ainda confiar nele? Ou ele está realmente perdido?
Título: Cidade do Fogo Celetial
Título original: City of Heavenly Fire
Ano de lançamento: 2014
Número de páginas: 531
Editora: Galera Record
Skoob

Sinopse:
ERCHOMAI, Sebastian disse. Estou chegando.Escuridão retorna ao mundo dos Caçadores de Sombras. Enquanto seu povo se estilhaça, Clary, Jace, Simon e seus amigos devem se unir para lutar com o pior Nephilim que eles já encararam: o próprio irmão de Clary. Ninguém no mundo pode detê-lo — deve a jornada deles para outro mundo ser a resposta? Vidas serão perdidas, amor será sacrificado, e o mundo mudará no sexto e último capítulo da saga Os Instrumentos Mortais.



Os Instrumentos Mortais conta a história de Clary uma adolescente que em uma noite vai com seu amigo Simon em uma balada e lá ela presencia um assassinato onde três jovens matam um suposto demônio que desapareceu no ar e, apenas ela presenciou o acontecido. Logo após isso Clary descobre que é uma caçadora de sombras e vai para o instituto de Nova Iorque junto a Jace, Alec, Isabele, Max e Simon, onde irão lutar contra Valentin e descobrir uma forma de acordar sua mãe que tomou uma forma que a fez adormecer.

A série inteira é dividida em 6 livros, na qual duraram sete anos para ela se concluir. De início era para ser uma trilogia, mas foi prolongada e em 2011 lançaram o quarto livro da série, sendo basicamente uma segunda trilogia da série.

Elas são bem diferentes, os três primeiros tem um vilão e um problema a ser resolvido e os três últimos tem outro e vilão e outro problema a ser resolvido.

A série é totalmente escrita em terceira pessoa e nos primeiros livros tinha muitas descrições, de personagens e cenários, mas a escrita da Cassie foi amadurecendo no decorrer da série.

A história é cheia de voltas e reviravoltas, em todos os livros acontece uma batalhas, fazendo com que a série não fique parada e sem graça.

Em 2013 foi lançado a adaptação de Cidade dos ossos, mas isso ficará para outro post
Falando do aspecto físico deles, são maravilhosos *-*.

Laurinha Carvalho É uma estudante que em seu tempo livre ajuda seu amigo a administrar um blog. Seu maior sonho é... é Laura tem muitos grandes sonhos, todos não irão caber aqui. Facebook

←  Anterior Proxima  → Página inicial