lockquote Resenha: O Amor Está no Quarto ao Lado ~ Diurnos

domingo, 26 de abril de 2015

Resenha: O Amor Está no Quarto ao Lado





Título: O Amor Está no Quarto ao Lado
Número de Páginas: 192 (físico)/ 292 (digital)
Ano de Lançamento: 2011
Editora: Outras Letras
Avaliação: 5/5 +Favorito
Skoob

Sinopse:
Jennifer perde o pai – um sargento – em um acidente no trabalho Antes de morrer, o pai de Jennifer faz Juan (um militar de trinta e poucos anos, e chefe do pai da moça) prometer que não vai deixar sua filha sozinha. Para cumprir a promessa, Juan convida a garota para dividir um apartamento, em um grande condomínio, do outro lado da cidade. Jenny começa a trabalhar como prometer e descobre um novo mundo nas festas da Zona Oeste do Rio de Janeiro. Quando a vida começa a ficar muito divertida, ela é sequestrada por agiotas a quem seu pai devia. Agora, Juan tem que lutar com todas as suas forças para resgatar Jenny, o seu grande amor. O livro é uma nova versão da obra originalmente escrita na internet, em formato de blog, que já teve mais de 12 mil visitas e 1.100 downloads.

O livro conta a história de Jennifer, uma garota de 17 anos que perdeu o padrasto por conta de um tiro no trabalho. Antes de morrer ele faz Ruan, um militar, jurar que irá cuidar de sua enteada. Jennifer percebe sua vida em risco, então conhece Ruan, um cara que jurou ao seu padrasto que iria cuidar dela e a convida para morar com ele, sem muitas opções ela aceita, conhecendo um outro lado de Ruan, do Rio de Janeiro. Ruan acaba se apaixonando por Jeni, e isso acaba fazendo com que ele faça de tudo para mantê-la à salvo.

A história é narrada em 1ª pessoa por Ruan e Jeni, intercalado, com algumas exceções. A narrativa é fluída, e não muito difícil de ser entendida o que facilita nossa vida e, em alguns momentos o livro interage com o leitor, isso foi um tanto quanto diferente por se tratar de uma narrativa. Os diálogos entre os personagens, foi algo próximo do comum, com gírias brasileiríssimas, o que dá um conforto ao leitor, de poder ler o que já conhece.

O livro tem muitos acontecimentos isso ajudou muito, pois não ficou só no romance e no mi-mi-mi, tem ação, comédia, drama, cada capítulo uma sensação diferente e com muitas surpresas no meio do caminho, um ataque cardíaco a cada capítulo, para ser sincera.

O modo que a autora constrói os personagens, o enredo, e tudo mais, é incrível, não é forçado, nem rápido demais, é na medida, a gente conhece eles com o tempo, assim como eles se conhecem com o tempo.

O livro é ótimo, nunca pensei que iria gostar de um romance, mas esse livro aborda muitos temas, o que não faz com que fique tão maçante, para dizer a verdade ele é um pouco fantasioso, mas é isso que faz dos livros boas fantasia, pois se não seriam apenas histórias normais, mas voltando ao assunto, não são fantasia de 'Ai meu Deus, tem um zumbi no meu quarto!!!!', são na verdade aventuras, muitas aventuras que deixam a história mais emocionante e propensa a nos matar do coração.

AGUARDEM MAIS TRABALHOS EM PARCERIA COM A AUTORA LI MENDI

Laurinha Carvalho É uma estudante que em seu tempo livre ajuda seu amigo a administrar um blog. Seu maior sonho é... é Laura tem muitos grandes sonhos, todos não irão caber aqui. Facebook

←  Anterior Proxima  → Página inicial