lockquote [Caçadores de Tags] Cálculos Literários (Original - Jorge) ~ Diurnos

terça-feira, 28 de abril de 2015

[Caçadores de Tags] Cálculos Literários (Original - Jorge)




E aí pessoal, beleza? Hoje é a minha vez de responder a tag que a Laura e eu criamos, ela já respondeu esta tag, e você pode conferir clicando aqui. Mas sem enrolar muito, vamos para as perguntas:

1- Adição: Um livro que você adicionaria fatos



Bom, eu adicionaria fatos em Deus é Meu Camarada, o livro foi muito bom, mas acho que se tivesse mais um pouco de história com um pingo de humor seria maravilhoso.


2- Subtração: Um livro que você tiraria fatos

Eu fiquei em dúvidas entre dois livros, mas vou ficar com Sangue de Tinta, da Cornelia Funke, porque eu achei que teve muitos fatos que não foram tão importantes assim para a história, mas principalmente o romance entre a Meggie e Farid, pois acho que a autora colocou lá só porque os fãs queriam.

3- Multiplicação: Um livro com personagens gêmeos




Não poderia deixar Harry Potter de fora, não é mesmo, e os personagens é claro, são os gêmeos Weasleys, George e Fred.

4- Divisão: Um livro com um personagem que tem a mente dividida/ dúvidas ao fazer escolhas



Neste eu vou colocar a personagem Tris de Divergente, pois no começo da história ela tem que fazer uma escolha que vai decidir o resto de toda a sua vida, e isso acaba deixando ela um pouco dividida, mas também, ao decorrer da história acompanhamos inúmeras indecisões dela.


5- Raiz quadrada: Um livro com um personagem que quer ser mais do que realmente é

Dessa vez tive que copiar a resposta da Laura e colocar a Maureen, que é uma garota que quer ser a última bolacha do pacote e acaba se ferrando.

6- Porcentagem: Um livro que tinha tudo para ser bom e não foi


Todos os Meus Amigos São Super-Heróis, quem leu minha resenha sobre ele sabe o quanto me decepcionei com ele, então não deixem de lê-la para entender o que estou dizendo!

7- Pi (3,14159...): Um livro que não teve um final concreto




Todo Dia do David Levithan, ele acaba, porém alguns conflitos não são resolvidos, mas isso não tira a qualidade do livro de jeito nenhum.

8- Diferente: Um livro com um final inesperado




Cidade do Fogo Celestial, apesar de eu te pego alguns spoilers, eu me surpreendi com a conclusão da série, Cassie me abalou com este livro.





9- Delta: Um livro com um triângulo amoroso




Por incrível que pareça, essa foi a pergunta mais difícil (da tag, cujo eu sou co-autor, para você ver). Não li muitos livros com triângulo amoroso (mentira li sim), então escolho a Clary, o Jace e o Simon de Os Instrumentos Mortais.


10- Igual: Dois livros parecidos

Se eu Ficar e Apenas um Dia. O final dos dois principalmente são idênticos, sei lá, acho que a autora encontrou a fórmula para o "sucesso" e só mudou o lugar, e os personagens.



Então pessoal esta foi a tag, eu não vou indicar ninguém, porque a Laura já indicou, mas se você quiser fazer, sinta-se a vontade, até mais! 
←  Anterior Proxima  → Página inicial