lockquote [Caçadores de HQs] Os Heróis Mais Poderosos da Marvel #1 - Os Vingadores ~ Diurnos

sexta-feira, 10 de abril de 2015

[Caçadores de HQs] Os Heróis Mais Poderosos da Marvel #1 - Os Vingadores






Título: Os Vingadores
Série: Os Heróis Mais Poderosos da Marvel #1
Editora: Salvat
Páginas: 152
Ano de Publicação: 2015
Roteiro: Stan Lee ; Kurt Busiek
Arte: Jack Kirby ; George Pérez
Arte Final: Dick Ayers ; Al Vey
Avaliação: 5/5 + Favorito

Quando a Terra mergulha em seus dias mais negros e a humanidade é ameaçada por vilões poderosos demais para um único herói enfrentar, os maiores campeões do Universo Marvel se reúnem formando Os Vingadores!
Neste livro, você conhecerá a gênese da superequipe, quando os heróis tiveram de combater o semideus asgardiano Loki, e também irá viver um de seus combates mais épicos e difíceis frente ao vilão megalomaníaco Ultron e sua legião de clones robôs.
Temos nesta seleção de quadrinhos dos Vingadores, seis histórias, a primeira, "A Chegada dos Vingadores", roteirizada pelo clássico Stan Lee, e desenhada por Jack Kirby, conta a primeira aparição dos heróis, Hulk, Thor, Homem-Formiga, Vespa e Homem de Ferro, como uma equipe. O vilão, irmão de Thor, Loki, que com seus poderes, de projetar imagens que não aconteceram, fez com que todos pensassem que Hulk queria destruir a cidade, para chamar a atenção do irmão.

Assim os outros heróis mencionados, se unem para pegar o Hulk e detê-lo a tempo, e logo após de descobrirem que tudo era uma armação de Loki, Hulk fala que prefere ser amigo do que inimigo dos heróis, e que eles deveriam formar uma equipe, e portanto, fundaram "Os Vingadores".

A segunda parte, roteirizada por Kurt Busiek e desenhada por George Pérez, é uma sequência das edições 19 até 22, do arco "A Vingança de Ultron", e vemos toda a raiva de Ultron, após o seu passado com os Vingadores, e acompanharemos a luta entre os heróis e o robô com seu exército.

Nesta época da história, temos algumas mudanças em relação à equipe, comparando com "A Chegada dos Vingadores", temos a mais: Visão, Justiça, Flama, Feiticeira Escarlate, o Capitão América e o Pantera Negra, e também o Hulk não aparece nesta história.

O Justiça, está com a perna engessada, e devido a isso fica em repouso na mansão dos Vingadores, fazendo pesquisas, de como derrotar Ultron, suas fraqueza, fortalezas e origens. E isso ajuda muito os seus colegas a derrotarem o pior inimigo deles, pelo menos eu acho. E é aí que vemos a união da equipe, mesmo com divergências de pensamentos e ideologias.

Nesta edição, podemos ver a evolução da história em quadrinhos, antigamente, por não ter muitos recursos, a qualidade dos desenhos, não era tão boa como a de agora. Vemos que em "A Chegada dos Vingadores" o fundo é branco ou com pouquíssimos detalhes, os personagens também, não são tão detalhados, e o roteiro, antigamente, era bem mais infantil do que agora, pois as HQs, eram voltadas para o público infantil, e hoje, já não é tanto assim.

Além das histórias, que em minha opinião, são muito boas e divertidas para ler, a Salvat e a Marvel, colocaram alguns conteúdos extras na edição, como desenhos, tabela com todos os heróis que passaram pela equipe, galeria de capas, história da equipe, indicações de HQs para iniciantes, e algumas outras coisas, deixando a edição ainda mais perfeita.

Vale ressaltar, que, se você é novo com as leituras das HQs de Os Vingadores, ou quer começar a ler, esta é uma boa recomendação, pode ler, que você não vai ficar perdido, de certa forma, na história.

E então? Gostaram desta resenha? Querem mais conteúdo sobre HQs aqui no blog? Já leu esta HQ?Deixe aí nos comentários suas opiniões! Este foi o décimo dia do BEDA, espero que tenham gostado, valeu pessoal! Até mais!

←  Anterior Proxima  → Página inicial