lockquote [ Caçadores de Filmes] Livro vs Filme: A Fantástica fábrica de Chocolate (2005) ~ Diurnos

segunda-feira, 6 de abril de 2015

[ Caçadores de Filmes] Livro vs Filme: A Fantástica fábrica de Chocolate (2005)



Livro:

Título: A Fantástica Fábrica de Chocolate
Título original: Charlie and The Chocolate Factory
Autor: Roald Dahl
Editora: Martins Fontes
Número de páginas: 173
Ano de Lançamento: 1964
Avaliação: 5/5 +Favorito




Filme:




Título: A Fantástica Fábrica de Chocolate
Direção: Tim Burton
Elenco: Johnny Depp, Freddie Highmore, David Kelly, Helena Bonham Carter...
Distribuição: Warner Bros
Ano de Lançamento: 2005
Idioma Original: Inglês






Oi pessoal, hoje para o BEDA irei fazer uma comparação entre o livro e filme: A Fantástica fábrica de Chocolate (lembrando que o filme que será comparado é o de 2005, dirigindo por Tim Burton, com a Helena Bonham Carter e Johnny Depp no elenco)

Ambos tem o mesmo enredo, mas como o livro é de 1964 e o filme de 2005, alguns fatos foram modificados por causa desta diferença de tempo, por exemplo, o pai de Charlie no livro é despedido da fábrica porque ela vem a falir, já no filme ele é despedido, porque o substituíram por uma máquina, outra modificação é o meio de receber informações, no livro eles sabem das notícias por meio de um Jornal e no filme é por meio de uma televisão antiga.

Outra modificação monstruosa é o Willy Wonka, na história original ele é um pouco normal, no filme ele é traumatizado e tem um complexo quando o assunto são pais, isso acaba originando uma divisão de foco entre Charlie e Willy Wonka, coisa que no livro não tem, pois é focado apenas em Charlie

Os fins são diferentes, pois no livro ele vai até um ponto, no filme eles vão além, explicando algumas coisas que acontecem. Além desta adaptação há outra mais velhinha, que é mais fiel ao livro, mas particularmente prefiro essa, porém sou suspeita a dizer, qualquer filme do Tim Burton que assisto vai para minha lista de favoritos.

Entre o livro e o filme, é difícil decidir, pois o filme é baseado no livro, mas eles são diferentes, por mais que as pessoas não achem tão boa essa adaptação, mas houve algumas explicações, o que não teve no livro.

Então foi essa minha comparação, se você quiser saber mais da história não deixe de ver a resenha aqui no Blog, não se esqueçam de deixar nos comentários qual vocês preferem. Amanhã tem mais BEDA para vocês, tchau!

Laurinha Carvalho É uma estudante que em seu tempo livre ajuda seu amigo a administrar um blog. Seu maior sonho é... é Laura tem muitos grandes sonhos, todos não irão caber aqui. Facebook

←  Anterior Proxima  → Página inicial