lockquote [Caçadores de Tags] Facções - Divergente ~ Diurnos

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

[Caçadores de Tags] Facções - Divergente





E aí pessoal? Beleza?
O blog A Culpa é dos Livros nos indicou para fazer a tag Facções, envolvendo a série distópica, Divergente, ela foi criada pela Raquel do blog Por uma boa leitura. A tag irá funcionar assim: relacionar as facções de Divergente com personagens literários. Então vamos lá:

1) Erudição: Um personagem Inteligente

Bom, para quem leu a série sabe que os integrantes desta facção, estão sempre em busca de novos conhecimentos, são inteligentes, se fossem personagens de séries de TV eu até colocaria a Felicity de Arrow, porque aquela mulher, meu amigo... é muito inteligente e deixa qualquer um de queixo caído, mas como o tema é personagens literários, mas também me veio a memória o Sherlock Holmes, que é o cara mais inteligente de todos os livros que já li, e com certeza ele iria se dar bem na Erudição, ele sem dúvidas é muito esperto mesmo, resolvendo crimes que ninguém conseguiria resolver, então é ele.


2) Abnegação: Um personagem que está sempre pensando no próximo

Não tem como não pensar no Charlie de As Vantagens de Ser
Invisível, ele está o livro inteiro pensando nos outros, até mais do que em si mesmo, e esta é a principal característica da Abnegação.


3) Amizade: Uma amizade literária verdadeira

Nesta categoria eu pensei em várias possibilidades, de verdade foram muitas. Mas nenhuma se encaixava direitinho na categoria e então me veio a mente o Simon e a Clary de Os Instrumentos Mortais, e a amizade deles é verdadeira, pelo motivo, de que o Simon aguentou tudo o que teve que passar por amor a Clary, nem sempre foi um amor de amigos, mas ele sempre foi presente na vida da Clary desde pequenos.

4) Audácia: Um personagem que é esquentadinho

Eu escolhi para esta categoria o Gabe de O Último Beijo, ele e muito chato, esquentadinho, irritante dá vontade de entrar no livro e esmurrar a cara dele, mas depois no decorrer do livro ele melhora um pouco.




5) Franqueza: Um personagem sincero

Para esta categoria eu tive que repetir uma série, e sim, eu escolhi o Jace de Os Instrumentos Mortais, ele não tem medo de falar o que pensa, de vez em quando magoa, mas né, é o Jace, fazer o quê.


6) Divergente: Um personagem que pode ter várias personalidades.

Bom, eu escolhi o A, de Todo Dia, por não ter muitas opções, bom, como vocês sabem, o A muda de corpo todo dia e tals, então será ele para esta opção.




Então foi isso pessoal, eu não vou indicar ninguém, ou melhor, sintam-se indicados se quiserem fazer! Quero agradecer o Paulo, do blog A culpa é dos Livros, por nos indicar para a tag!
Até mais!!




←  Anterior Proxima  → Página inicial