lockquote Resenha: Quem é você, Alasca? - John Green ~ Diurnos

quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

Resenha: Quem é você, Alasca? - John Green





Título: Quem é você, Alasca?

Original: Looking for Alaska.
Página: 229.
Ano de lançamento: 2005.
Editora: WMF Martins Fontes.
Avaliação: 5/5+Favorito.
Sinopse: Miles Halter é um adolescente fissurado por célebres últimas palavras que, cansado de sua vidinha pacata e sem graça em casa, vai estudar num colégio interno à procura daquilo que o poeta François Rabelais, quando estava à beira da morte, chamou de o "Grande Talvez". Muita coisa o aguarda em Culver Creek, inclusive Alasca Young, uma garota inteligente, espirituosa, problemática e extremamente sensual, que o levará para o seu labirinto e o catapultará em direção ao "Grande Talvez".

Quem é você, Alasca? , conta a história de Miles Halter um garoto jovem com uma vida pacata que é apaixonado por últimas palavras.
"[...] Chega uma hora em que é preciso arrancar o band-aid. Dói,  mas pelo menos acaba de uma vez e ficamos aliviados".
Após ler as últimas palavras do escritor Fraçois Rabelais: "Saio em busca de um grande talvez", Miles decidiu que não podia mais prolongar seu "Grande talvez" . Então deu uma festa de despedida, na qual apenas dois amigos apareceram, para poder morar na Flórida e estudar na escola Culver Creek.
"Se as pessoas fossem chuva, eu seria a garoa e ela o furacão".
Lá Miles (Gordo) conhece Chip (Coronel) com quem divide seu dormitório. Chip apresenta  Miles a Alasca Young, uma garota espirituosa e rebelde, por quem Miles se apaixona. Ele também conhece Takumi e Lara a garota Romênia. Para conquistar as amizades ele passa a agir como eles, infringindo as leis da escola, fumado e bebendo escondido. Ele também ajuda com o objetivo do grupo fazendo trotes contra os Guerreiros de dia de semana.

"Como sairei deste labirinto?"

Narrado em 1º pessoa, Quem é você, Alasca?, começa 136 dias antes do acontecimento principal da trama. Nestes 136 dias nos acostumamos junto com Miles ao calor da Flórida, as aventuras dos trotes. Conseguimos sentir as emoções, comemoramos e lamentamos, rimos e choramos junto a Miles. Um divertido e humorado romance de John Green
.

Laurinha Carvalho É uma estudante que em seu tempo livre ajuda seu amigo a administrar um blog. Seu maior sonho é... é Laura tem muitos grandes sonhos, todos não irão caber aqui. Facebook

←  Anterior Proxima  → Página inicial